Momento de crise

Cardozo anuncia ações para conter ataques em SC

Autor

16 de fevereiro de 2013, 14h11

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou cinco medidas, neste sábado (16/2), para conter os ataques de violência que atingem Santa Catarina. As ações envolvem transferência de presos para presídios federais, novas prisões, o envio de homens da Força Nacional ao estado, a criação da Operação Divisa e a formação de uma Frente Nacional de Defensores Públicos. As informações são do site Bem Paraná.

Segundo Cardozo, há ainda outras operações que serão realizadas sem serem divulgadas, em função de segurança. O anúncio foi feito em entrevista coletiva com o ministro e autoridades catarinenses.

As ações, de acordo com Cardozo, serão realizada em conjunto entre entidades das esferas federal e estadual. "Em certos momentos de crise, é preciso aprofundar essa troca", disse. A intenção é combater os atentados que ocorrem em Santa Catarina desde 30 de janeiro.

Até as 11h deste sábado, a Polícia Militar havia registrado 106 ataques a pelo menos 32 cidades no estado, sendo cinco nesta sexta-feira (15/2). Até a noite dessa sexta, 35 suspeitos de participação nos atentados foram presos. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!