Prática forense

DPU-RS abre inscrições para 25 vagas de estágio

Autor

16 de fevereiro de 2013, 11h49

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para o 19º Exame de Admissão ao Estágio Forense, cujo objetivo é o preenchimento de 25 vagas e a formação de cadastro reserva na unidade de Porto Alegre.

O estágio destina-se a estudantes do curso de Direito que estejam matriculados a partir do quarto período letivo no ato da inscrição. O tempo de estágio na DPU-RS é considerado como serviço público relevante e prática forense.

Com duração mínima de seis meses e máxima de dois anos, o estágio oferece bolsa mensal de R$ 520 para a jornada de 30 horas semanais e R$ 364 para a de 20 horas. O estudante ainda tem direito a auxílio-transporte, recesso remunerado (férias) e seguro contra acidentes pessoais.

O processo seletivo fica aberto até 7 de agosto de 2013, e as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico no site da defensoria, na seção Estágio, onde consta a íntegra do edital. A inscrição é gratuita, mas a DPU sugere a doação de 1kg de alimento não-perecível, destinado a entidades beneficentes.

A seleção consiste na análise do histórico escolar e de uma prova discursiva trazida pelo candidato, com conteúdo predominantemente jurídico, realizada em sua instituição de ensino. É feita também uma entrevista, com caráter eliminatório.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Recursos Humanos pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (51) 3216-6916 e (51) 3216-6920. Ou diretamente na sede da DPU-RS, na Rua Comendador Manoel Pereira, 24, no Centro de Porto Alegre, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!