Ensino jurídico

Escola Superior de Advocacia da OAB-SP é recredenciada

Autor

13 de fevereiro de 2013, 18h53

O Conselho Estadual de Educação aprovou, por cinco anos, o recredenciamento da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção São Paulo (ESA-OAB SP). O primeiro credenciamento foi concedido em 2002.

De acordo com Rubens Approbato Machado, diretor da escola, a ESA é uma referência nacional, pelo compromisso com a qualidade do ensino jurídico que ministra, com a missão de contribuir para aperfeiçoar os advogados e por criar cursos jurídicos inovadores, voltados a novos ramos do Direito, o que, segundo ele, abre novos mercados e perspectivas de trabalho para a classe.

A ESA foi criada em 1998 para oferecer aos advogados cursos de atualização permanente em várias áreas do Direito e de especialização (lato sensu), contando hoje com 90 núcleos espalhados pelo estado, registrando 78 cursos de especialização e 2.161 cursos de extensão (período de 2006 a 2012). Desde 2010, a escola também oferece cursos pelo sistema telepresencial para 14 núcleos do interior do estado e disponibiliza cursos no site (EAD-web).

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, cumprimentou Approbato pelo reconhecimento institucional que o recredenciamento traz para a escola e para a Ordem. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!