Ato legítimo

TJ-SP nega indenização a candidato de reality show

Autor

12 de fevereiro de 2013, 13h03

Candidato que, mesmo após assinar contrato de cessão de direitos, não foi selecionado como participante de reality show, não tem direito à indenização. Assim entendeu a a 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que negou o reparo pedido por uma mulher que não foi escolhida para participar do programa O Grande Perdedor, do SBT.

Ela alegou que se sentiu humilhada, pois em 11 de abril de 2005, assinou o “Instrumento Particular de Contrato para Participação em Programas de Televisão, Cessão de Direitos e Outras Avenças”.

O relator do caso, desembargador Ferreira da Cruz, observou que o contrato aceito pelas partes foi um legítimo ato jurídico perfeito. O documento era claro ao estabelecer que, no período compreendido entre 15 de abril de 2005 e a data da estréia do programa, seria realizada a última etapa de seleção dos participantes.

“Ao rigor desse raciocínio, não há dúvida de que as obrigações foram reciprocamente contraídas antes de concluído o processo seletivo dos participantes; daí porque a pretensão inicial – em verdade – não resiste a um sopro do bom direito, sobretudo porque a convocação dos participantes não era obrigatória”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP

 Processo: 00984642120078260000

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!