Prioridades do Judiciário

Tribunais informam metas para 2013 ao CNJ

Autor

9 de fevereiro de 2013, 10h16

Os tribunais brasileiros passam a informar ao Conselho Nacional de Justiça, a partir de sexta-feira (8/2), os dados relativos às 19 metas nacionais do Judiciário para 2013. Entre elas, a que estabelece o dia 31 de dezembro como prazo para identificação e julgamento de todos os processos sobre improbidade administrativa e crimes contra a administração pública distribuídos até dezembro de 2011.

Todas as 19 metas foram aprovadas com a participação da cúpula de todos os ramos da Justiça em novembro do ano passado, durante VI Encontro Nacional do Poder Judiciário. Na ocasião, o principal compromisso assumido foi reforçar a luta contra os desvios de conduta na administração pública. Outros temas são a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos tribunais, a ampliação de audiências de conciliação e o fortalecimento das unidades de Controle Interno.

As informações serão lançadas no Sistema de Metas, no portal do CNJ. Para acessar o sistema, os gestores de metas deverão usar os mesmos login e senhas usados em 2012. O Glossário de Metas, referencial para os tribunais se ajustarem aos critérios de cumprimento, fórmulas e classes processuais, também está no site do CNJ.

O prazo para os tribunais alimentarem o Sistema de Metas em fevereiro vai até o dia 28. A partir de março, o prazo será do dia 1º ao 18º dia útil. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!