Eleições 2014

Começa cadastramento biométrico de eleitores na PB

Autor

5 de fevereiro de 2013, 6h00

Mais de 790 mil eleitores que residem nos municípios de João Pessoal, Campina Grande e Mamanguape deverão fazer o cadastramento eleitoral biométrico a partir desta segunda-feira (4/1). O prazo para o cadastramento vai até 21 de março de 2014. É previsto que, nas eleições do referido ano, 23 cidades utilizem a identificação dos eleitores por meio de impressões digitais. A notícia é do site PB Agora.

"Não haverá mudança no título de eleitor, que continua sem foto. Mas a imagem aparecerá para o mesário no momento da identificação do eleitor, assim que ele apresentar o título antes de votar", explicou Jeremias Lacerda, chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral.

Em João Pessoa, o trabalho será realizado nas Centrais de Atendimento ao Eleitor (Cenatel) das 12h às 18h.

Em Campina Grande, oito terminais de atendimento equipados com câmeras e leitores biométricos foram instalados na Central de Atendimento ao Eleitor do Fórum Eleitoral, no Complexo Judiciário do bairro da Liberdade. Em Mamanguape, o recadastramento acontecerá no cartório eleitoral da cidade.

Nos três locais, o atendimento acontece das 12h às 18h, de segunda a quinta-feira. Nas sextas, o horário será das 8h às 14h. Os cidadãos deverão comparecer munidos de original de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Além do registro das impressões digitais, os eleitores serão fotografados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!