Consultor Jurídico

Notícias

Segurança no trânsito

Em SP, 464 flagrantes foram registrados sob a Lei Seca

Comentários de leitores

5 comentários

"Câmeras de vídeo em abordagens", etc.

Leonardo A. Innocente (Investigador)

Tanto esmero e dedicação para autuar alcoolizados no volante, no mínimo, mereceria - além de elogios -, idênticos procedimentos em todas as demais e, por todos os demais policiais que se dedicam às infrações administrativas ou penais. E, quem sabe, alguém destinasse os montantes arrecadados, para minimizar os roubos de cargas, carros de transporte de valores etc... nas mesmíssimas rodovias tão bem fiscalizadas... e filmadas.

Lei seca e molhados

aluizio gaviao azul (Funcionário público)

Matar pessoas irresponsavelmente depois de encher a tainha de alcool, é crime e da cadeia em qualquer país moralizado do mundo. Tem gente por aí que sai ripando a
nova lei, mas precisa perder um ente querido pra enten-
der que o caso é sério.
Eu entendo e defendo que um bebum qualquer ao atrope-
lar matando ou não pessoas, deveria além de ser enjaula
do ter o seu veículo apreendido, leiloado e o dinheiro entregue aos famíliares da(s) vítimas. No caso de ser reincidente, então não deveria ser mais preso somente, deve ser colocado num paredão e fuzilada imediatamente.
Se você discorda, eu entendo, deixa um bebum matar um parente seu e... Logo você vai concordar comigo (sic).

O crime compensa, exceto dirigir após beber

E. COELHO (Jornalista)

A maioria dos motoristas brasileiros é irresponsável: não respeita as normas de trânsito, desde as mais simples a exemplo de sinalizar antes de virar à direita ou à esquerda até as mais graves como ignorar as placas PARE, sinal VERMELHO ou CONTRA-MÃO.
.
É comum ver motoristas dirigindo colados no carro da frente. Estacionar em fila dupla ou em local proibido e dirigir costurando no trânsito é coisa comum, tanto nos trechos urbanos como nas estradas. Carros sem conservação é o que mais se verifica, dezenas ou centenas causam acidentes ou interrompem o trânsito diariamente, inclusive por falta de combustível.
.
Será que somente desrespeita as normas de trânsito quem bebe um copo de cerveja? Será que colocando o efetivo da Polícia Militar para multar e prender motoristas por qualquer concentração de álcool tornará o trânsito seguro?
.
Enquanto isso os bandidos agradecem, afinal no Brasil matar é algo corriqueiro, 50.000 mortes anuais. Aproximadamente 5% dos homicídios são esclarecidos. Ademais, quando algum assassino é preso, o que ocorre somente após o trânsito em julgado da sentença, que pode demorar muitos anos, irá cumprir apenas 1/6 (um sexto) da pena, com todos os direitos e regalias a exemplo de visitas íntimas, saídas de Natal, Ano Novo, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Carnaval, etc.
.
Vale mencionar que dos homicídios esclarecidos, aqueles 5%, em sua maioria se referem a motivos passionais, ou seja, os demais crimes provocados por "profissionais" tem um chance enorme de impunidade.
.
Prender o motorista que tomou um copo de cerveja pode não resolver, mas vai dar um lucro enorme! O trânsito vai continuar perigoso e a bandidagem livre e solta para continuar cometendo 50.000 assassinatos por ano

Cumprindo o dever

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

R$ 1.915,40 x 464 = R$888.745,60 em apenas trinta dias. Considerando que cada servidor nomeado em cargo comissionado ganha em média 20 mil, dá pra contratar mais 40. A lei, assim, está funcionando a contendo.

regulamentado o achaque oficial !

hammer eduardo (Consultor)

Ja que a famosa lei seca em seu formato original esbarrou de frente com uma coisinha boba chamada de Constituição , os beocios do CONTRAN em suas salas refrigeradas em Brasilia bolaram um "plus" que agora se mostra na forma das "avaliações e depoimentos" dos perigosos elementos presentes nessas circenses operações cujo teor , volto a insistir, é apenas FATURAR , o resto é conversinha para adormecer a boiada.
O criador desta estultice pseudo-legalista é um deputado do Rio de Janeiro , MEDIOCRE ex-diretor do Detran e que saiu de fininho deixando uma penca de "coisas" por explicar naquele orgão que nacionalmente falando , jamais sera um exemplo remoto de qualquer forma de probidade.
Um dos motivos que tambem ajudou esta lei é o apoio maciço e ostensivo das famosas "Organizações Globo" que praticamente assumiram a paternidade desta criança bastarda.
Os numeros tambem não mentem , desde que ela começou , os acidentes em vez de diminuirem , AUMENTARAM e bastante apesar da manipulação calhorda que fazem dos numeros pois hoje se criou no Brasil a mistica popular de que praticamente TODOS os acidentes que ocorrem no transito são consequencia do alcool , a patuleia ignara como sempre engole o anzol haja visto que ate questionar ficou dificil pois o terrorismo de estado veio devidamente embalado no papel celofane da fraude da moda chamada de "politicamente correto" . Com esta "capa de legalidade" social envolvendo tudo , fica feio ate perguntar se o modus-operandi agride o direito de cada um . Lembro tambem que violencias pseudo-educativas deste nivel não foram ousadas sequer nos tempos bicudos da Redentora de 64 , é o petralhismo caboclo inovando e avançando por caminhos sem volta.

Comentar

Comentários encerrados em 12/02/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.