Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prova objetiva

OAB faz primeira Exame de Ordem após mudança de regras

Ocorre neste domingo (15/12) a prova objetiva (primeira fase) do XII Exame de Ordem Unificado, prova que é obrigatória para os bacharéis em Direito ingressarem na Ordem dos Advogados do Brasil e passarem a exercer a profissão. O início da prova está marcado para as 13h, no horário de Brasília, e a OAB pretende divulgar os gabaritos preliminares no final da noite deste domingo. As informações são do portal G1.

A prova deste domingo tem 80 questões de múltipla escolha. O resultado preliminar da prova será divulgado em 26 de novembro, e a segunda fase do exame (prova prático-profissional) está marcada para 9 de fevereiro de 2014. O XII Exame de Ordem Unificado é o primeiro a ser promovido com as novas regras, que permitem a chamada “repescagem”.

A partir de agora, o candidato aprovado na primeira fase, mas que não passou na segunda etapa, pode aproveitar a nota da prova objetiva no exame seguinte, pagando uma taxa de inscrição reduzida. Coordenador nacional do Exame de Ordem, Luciano Avelino afirmou que a mudança tem razão pedagógica, já que não havia sentido em obrigar um candidato que já havia sido demonstrado seus conhecimentos gerais para exercer a advocacia.

Revista Consultor Jurídico, 15 de dezembro de 2013, 11h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/12/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.