Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Entrada na advocacia

Primeira fase do XII Exame de Ordem ocorre neste domingo

Está marcada para as 13h (horário de Brasília) deste domingo (15/12) a prova objetiva do XII Exame de Ordem Unificado. Os candidatos terão cinco horas para responder as 80 perguntas da primeira fase do exame, que é obrigatório para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia. A OAB pretende divulgar o gabarito preliminar da prova objetiva até o final da noite de domingo.

O candidato pode consultar o local de prova no site da própria OAB ou no portal da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação do exame. O Conselho Federal da Ordem recomenda que os inscritos leiam o edital para verificar os objetos que podem ser levados e o que deve ser deixado em casa, e para conferir os documentos necessários no domingo.

A primeira fase do Exame de Ordem Unificado é eliminatória, e inclui perguntas de múltipla escolha sobre Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito. Também há questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

O tempo mínimo de permanência na sala é de duas horas. O caderno de questões só poderá ser levado quando faltarem 60 minutos ou menos para o fim do certame. Os aprovados na prova objetiva farão a segunda etapa (prova prático-profissional) no dia 9 de fevereiro de 2014. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 13 de dezembro de 2013, 16h57

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/12/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.