Prêmio Açorianos

Programa "Direito & Literatura" recebe título no RS

Autor

12 de dezembro de 2013, 17h35

O programa Direito & Literatura recebeu o título de Destaque Literário no Prêmio Açorianos de Literatura 2013, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre. O programa discute a narrativa de obras literárias e sua relação com o Direito. O programa é transmitido pela TV Unisinos e TV Justiça, além de ser reproduzido toda sexta-feira na revista eletrônica Consultor Jurídico.

O título foi concedido por indicação espontânea do corpo de jurados e dividido com o projeto Adote um Escritor, da Câmara Rio-grandense do Livro e da Secretaria Municipal de Educação. A premiação também selecionou contos, poesias e crônicas publicadas neste ano e escolheu como melhores livros do ano as obras A Menina Quebrada, de Eliane Brum (Arquipélago), e Terra Gaúcha e Artinha de Leitura, de Luís Augusto Fischer (Belas-Letras).

O programa
Apresentado pelo procurador de Justiça Lenio Streck, que também é colunista da ConJur, o programa recebe dois convidados para debater uma obra literária e sua relação com o Direito. Em sua sexta temporada, Direito & Literatura conta com 215 programas gravados e mais de 300 participantes de diferentes áreas do saber, como filosofia, literatura, história, artes e psicanálise.

O projeto foi desenvolvido por Streck e pelo professor André Karam Trindade, também colunista da ConJur. Produtor-executivo do programa, Trindade foi quem recebeu o prêmio, no dia 9 de dezembro. Segundo ele, a conquista significa o reconhecimento da comunidade literária.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!