Chapa única

Juiz Eugênio Terra é o novo presidente da Ajuris

Autor

9 de dezembro de 2013, 9h42

O juiz Eugênio Couto Terra foi eleito neste domingo (8/12)  presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), com 846 votos, para o biênio 2014/2015. Liderando a chapa única "Ajuris! Magistratura Unida e Valorizada", o magistrado terá como vice-presidente Administrativo, Gilberto Schäfer; vice-presidente Financeiro, Jocelaine Teixeira, vice-presidente Cultural, Jane Vidal, e vice-presidente Social, Geneci Campos.

Também foram eleitos 15 membros do Conselho Deliberativo e três do Conselho Fiscal . A eleição registrou o total de 914 votos de associados da Ajuris, tendo sido computados 55 votos brancos e 13 nulos. A posse será em 3 de fevereiro, em Porto Alegre.

Dentre as metas de sua gestão à frente de sua entidade, Eugênio Terra cita a luta pelas eleições diretas para a presidência dos tribunais de Justiça. Para o presidente eleito, a medida amplia a participação na definição das prioridades institucionais do Poder, resultando em benefício para sociedade. “Somaremos a experiência e a sabedoria dos desembargadores ao caráter renovador da Magistratura de primeiro grau”, projeta.

O magistrado afirma que também pretende dar continuidade ao trabalho na Assembleia Legislativa e no Congresso em prol dos projetos de interesse da Magistratura. 

Trajetória
Juiz de Direito, atualmente vice-presidente Administrativo da Ajuris, Eugênio Terra foi diretor do Departamento de Direitos Humanos, secretário-geral e assessor da Presidência em gestões anteriores. O magistrado jurisdiciona na 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, especializado em saúde e meio ambiente.

Graduou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com mestrado em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Ingressou na Magistratura em 1989 e atuou nas comarcas de Sananduva, Torres, Santa Maria eem Porto Alegre, desde 2002. Com informações da Assessoria de Imprensa da Ajuris.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!