Integrantes temporários

Desfalcado, TST reconvoca dois desembargadores

Autor

6 de dezembro de 2013, 17h20

O Tribunal Superior do Trabalho reconvocou dois desembargadores para que preencham vagas abertas e mantenham o quórum do tribunal. Deverão compor o TST os desembargadores João Pedro Silvestrin e Valdir Florindo, de acordo com as resoluções assinadas pelo presidente do tribunal, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que foram publicadas na edição de quinta-feira (5/12) do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

Oriundo do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), João Pedro Silvestrin seguirá atuando na 8ª Turma, na vaga da ministra Maria Cristina Peduzzi, atualmente integrando o Conselho Nacional de Justiça. Já Valdir Florindo, que é do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Paulo Pedro Manus, atuando na 2ª Turma do TST.

O tribunal já enviou à presidente Dilma Rousseff a lista tríplice com os nomes dos possíveis sucessores de Pedro Manus. Fazem parte da lista o desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, do TRT da 1ª Região (RJ); Douglas Alencar Rodrigues, que atua no TRT da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins); e a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, que julga no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Rio Grande do Norte). Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!