Vaga da advocacia

TRT-1 elege lista tríplice do quinto da advocacia

Autor

5 de dezembro de 2013, 13h46

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) definiu, na manhã desta quinta-feira (5/12), a lista tríplice dos candidatos a desembargador pelo quinto constitucional da advocacia. A vaga no tribunal foi aberta em virtude da aposentadoria do desembargador Luiz Augusto Pimenta de Mello. 

O tribunal pleno do TRT-RJ fez a votação com base na lista sêxtupla enviada pela seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil. Os mais votados foram Silvia dos Santos Correia, que obteve 27 votos, Nicola Manna Piraino, com 27 votos, e Antonio Cesar Coutinho Daiha, com 26. Agora, caberá à presidente Dilma Rousseff escolher um dos nomes.

Dos 50 desembargadores do tribunal pleno do TRT-RJ, 11 não participaram da votação por estarem ausentes. A sessão contou com a presença de dezenas de advogados, mas a votação foi secreta.

Perfil dos escolhidos
Mestre em Direito pela Universidade Cândido Mendes, por onde se graduou, Silvia é procuradora da Infraero, na área trabalhista.Também é professora de graduação e pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho na Universidade Cândido Mendes, Univercidade e Escola Superior de Advocacia da OAB. É autora do livro “Os inventos no cenário empresarial – aspectos trabalhistas e econômicos”.

Nicola é especializado em contencioso e em consultoria. Graduado pela UFRJ, atua há mais de 25 anos como advogado trabalhista, dividindo-se entre Rio de Janeiro e Brasília. Desde 1995 é sócio do escritório Oliveira Lima, Dias & Piraino Advogados. Idealizou e presidiu a Comissão Especial de Estudos sobre Honorários de Sucumbência na Justiça do Trabalho da OAB-RJ. Publicou diversos artigos na revista eletrônica Consultor Jurídico e em outros veículos especializados.

Já Antonio Daiha tem mestrado em Direito do Trabalho pela Universidade Gama Filho. É graduado pela PUC-RJ e pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Em 1996 participou do programa The American Legal System, da Universidade da Califórnia (EUA), voltado para advogados estrangeiros interessados em ter uma visão geral do sistema jurídico norte-americano. É sócio-fundador e coordenador do contencioso trabalhista do escritório Rangel & Daiha Advogados.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!