Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

AP 470

STF manda prender outros quatro réus do mensalão

Por 

O Supremo Tribunal Federal expediu mandados de prisão contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e mais três condenados na AP 470, o processo do mensalão. A Polícia Federal já recebeu a ordem do tribunal, que inclui o ex-diretor do Banco Rural Vinícius Samarane e os ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE) e Bispo Rodrigues (PR-RJ).

Até a tarde desta quinta-feira (5/12), ninguém estava preso. A PF ainda não havia definido se mandaria equipes atrás dos condenados ou se aguardaria a apresentação deles.

Costa Neto foi condenado a 7 anos e 10 meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Pedro Corrêa e Bispo Rodrigues foram condenados pelo mesmo crime e pegaram mais de seis anos de prisão cada um. Já Samarane terá de cumprir 8 anos e 9 meses após a condenação por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, não determinava novas prisões desde o dia 15 de novembro, quando foram expedidos 12 mandados, que incluíram o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino. Dez deles estão na prisão. Genoino está na casa de um familiar, após ser levado a um hospital em Brasília. Já o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, fugiu para a Itália e é considerado foragido.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2013, 17h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/12/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.