Disputa na corte

Nelson Schaefer Martins é eleito presidente do TJ-SC

Autor

4 de dezembro de 2013, 19h20

O desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins foi eleito nesta quarta-feira (4/12) presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina durante o biênio 2014/2015. A escolha ocorreu durante sessão do Pleno do TJ-SC, e também foram eleitos os desembargadores José Antônio Torres Marques (1º vice-presidente); Luiz César Medeiros (corregedor-geral de Justiça); Sônia Maria Schmitz (2ª vice-presidente); Cláudio Valdyr Helfenstein (3º vice-presidente); e Ricardo Orofino da Luz Fontes (vice-corregedor-geral).

A posse dos eleitos está marcada para 31 de janeiro de 2014. Nelson Schaefer Martins, que tem 58 anos e exerce a magistratura há mais de 30, era candidato único e recebeu 51 votos durante a sessão do Pleno do TJ-SC, com nove votos em branco. O mesmo placar foi registrado em relação à eleição de José Antônio Marques. Na disputa pela corregedoria, Luiz César Medeiros recebeu 31 votos, contra 26 para a desembargadora Salete Sommariva — foram registrados dois votos em branco e um nulo.

Logo após ser eleito, Schaefer Martins tomou o microfone para agradecer aos colegas pela confiança. Ele parabenizou o desembargador Cláudio Barreto Dutra por sua presidência e prometeu dedicação, seriedade e competência em busca dos avanços que a Justiça catarinense precisa para se tornar mais humana e coesa. O futuro presidente disse que trabalhará para aproximar o Judiciário da sociedade e concluiu que “temos que pensar grande, ser visionários, construir nossos sonhos”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SC.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!