Métodos de gestão

OAB estabelece meta para julgar processos éticos

Autor

28 de agosto de 2013, 14h43

O julgamento dos processos ético-disciplinares de advogados distribuídos até 2009 devem estar concluídos até 31 de julho de 2014. A decisão foi tomada durante o VI Encontro de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina (TED) e II Encontro de Corregedores da Ordem dos Advogados do Brasil, ocorrido nessa terça-feira (27/8) e serve para todo o Brasil.

O encontro foi pautado pela definição de métodos de gestão capazes de agilizar o trâmite processual. O objetivo é permitir que todos sejam julgados respeitando o princípio constitucional da razoável duração do processo, evitando assim a prescrição.

“Prerrogativas e ética profissional são duas faces da mesma moeda. Quando punimos maus profissionais, estamos valorizando aqueles que honram o múnus público e preservando a imagem institucional da advocacia. Esse ciclo se reflete diretamente no respeito às prerrogativas da advocacia”, afirmou o secretário-geral adjunto da OAB Nacional e corregedor-geral da entidade, Claudio Stábile.

Além de Stábile, dos presidentes de TEDs e corregedores das seccionais, participaram também do encontro o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e os corregedores-adjuntos da entidade, César Augusto Moreno (PR), Elton Sadi Fülber (RO). Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!