Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Métodos de gestão

OAB estabelece meta para julgar processos éticos

O julgamento dos processos ético-disciplinares de advogados distribuídos até 2009 devem estar concluídos até 31 de julho de 2014. A decisão foi tomada durante o VI Encontro de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina (TED) e II Encontro de Corregedores da Ordem dos Advogados do Brasil, ocorrido nessa terça-feira (27/8) e serve para todo o Brasil.

O encontro foi pautado pela definição de métodos de gestão capazes de agilizar o trâmite processual. O objetivo é permitir que todos sejam julgados respeitando o princípio constitucional da razoável duração do processo, evitando assim a prescrição.

“Prerrogativas e ética profissional são duas faces da mesma moeda. Quando punimos maus profissionais, estamos valorizando aqueles que honram o múnus público e preservando a imagem institucional da advocacia. Esse ciclo se reflete diretamente no respeito às prerrogativas da advocacia”, afirmou o secretário-geral adjunto da OAB Nacional e corregedor-geral da entidade, Claudio Stábile.

Além de Stábile, dos presidentes de TEDs e corregedores das seccionais, participaram também do encontro o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e os corregedores-adjuntos da entidade, César Augusto Moreno (PR), Elton Sadi Fülber (RO). Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 28 de agosto de 2013, 14h43

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/09/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.