Exame do mérito

STJ nega a acusado de homicídio exibir vídeo no júri

Autor

22 de agosto de 2013, 12h35

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, negou o pedido de liminar em Habeas Corpus feito pela defesa do pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho, acusado de homicídio em São Paulo. A defesa pretendia garantir o direito de reproduzir quatro horas de material audiovisual durante o julgamento no Tribunal do Júri, sem prejuízo do tempo destinado posteriormente aos debates.

Segundo a ministra, o caso requer um aprofundamento do exame do mérito do HC, que deverá ser analisado pela 5ª Turma do STJ.

Evandro é acusado de matar ex-mulher e de tentar matar o filho, de seis anos, em 2008. A ex-mulher morreu após cair da janela do terceiro andar onde morava, na cidade de Guarulhos (SP), enquanto o menino foi internado com fratura do maxilar, após cair sobre a marquise do prédio. O músico está há quase cinco anos foragido da Justiça. 

Em maio, o julgamento de Evandro foi adiado para o próximo dia 11 de setembro, por causa de provas adicionadas ao processo recentemente, como um parecer psiquiátrico particular e 15 vídeos, com duração total de quatro horas, além de mensagens de celular recebidas pelo músico. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

HC 275.498

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!