Consultor Jurídico

Notícias

Aeroporto em Londres

Prisão de brasileiro mostra abusos autorizados por lei

Comentários de leitores

7 comentários

Quanto a filhotes do ai5....

acs (Advogado Assalariado)

Se não fosse o AI5,a canalha de esquerda teria implantado uma ditadura nestas plagas e ,a exceção de hitler, todos os outros maiores genocidas do planeta foram comunistas,estupidez que acabou no mundo inteiro, menos em Banania,ultimo rincão da tolice comunista mundial...

Santa ignorancia...

acs (Advogado Assalariado)

Um advogado dizer que os ingleses sempre tiveram tendencias fascistas?Você sabe de onde vem a Bill of Rights?Deve ter perdido a aula, ou melhor, as aulas pois isto é estudado em diversos semestres,na verdade, mesmo com o descredito atual da OAB,ainda assim duvido muito que você seja um advogado,no máximo "bucharel".
Quanto aos jornalistas,também conhecidos como o quarto "poder?", me esqueci que na cartilha do politicamente corretos,escrita pelos mentalmente incorretos,também compõe um grupo com super-poderes,daí porque também faz jus a um salvo conduto total e permanente...

Canalhice globalizada

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

Os ingleses sempre foram fãs de um Estado fascista. A História mostra isso. E o que ocorre hoje é reflexo de uma sociedade doentia, sedenta por segurança e que se rende ao canto da sereia da supressão de direitos com o "nobre" fim de proteger a comunidade. E tem gente aqui que aplaude, os filhotes do AI-5. a canalhice é globalizada.

Argh!!!

Roberto Melo (Jornalista)

O nível (conteúdo ideológico) dos comentários fala por si só...

Rigor.

Diogo Duarte Valverde (Advogado Associado a Escritório)

Sinceramente, não vejo absurdo nenhum na história. O indivíduo, namorado do tal Greenwald, foi ao Reino Unido por sua conta e risco sabendo muito bem que era suspeito de ser cúmplice. As autoridades britânicas, por sua vez, não violaram quaisquer direitos humanos e não fizeram mais do que cumprir a lei, vez que pesavam sérias suspeitas contra o brasileiro, baseadas não em achismos, mas em circunstâncias concretas. Onde está o absurdo nisto? Arrisco-me a afirmar que no Brasil, tudo que destoa da nossa costumeira leniência é rotulado como um despropositado absurdo. Não estamos acostumados com o rigor.
.
Também discordo que haja qualquer ofensa à soberania brasileira, pois nada estão fazendo contra o Brasil ou até mesmo contra os brasileiros. A controvérsia toda gira em torno de um indivíduo que é suspeito de ser cúmplice, razão pela qual sua nacionalidade nada importa.

Como nós somos bacanas...

acs (Advogado Assalariado)

Os ingleses são uns reaça,nós é que somos bacanas e tão liberais que nem lei antiterrorismo temos...É fato que o brasileiro em questão é "namorado" e cúmplice, de um cidadão que pretende vazar informações que podem levar a morte verdadeiros patriotas, mas isto pouco importa pois sendo brazuca e ainda mais gay, deve ter salvo conduto absoluto para fazer o que lhe der na telha...Brincadeiras infelizes a parte, esse texto ,que pretende ser politicamente correto, só reflete um pensamento tolo e anacrônico daqueles que se pretendem bons o suficiente para julgar questões que mal compreendem...

2° afronta à soberania brasileira!

Guilherme - Estudante (Outros)

Depois da primeira ameaça direta à soberania nacional demonstrada com o vazamento das informações dispostas por Snowder, de que o Governo Americano anda violando a privacidade de brasileiros, agora é a vez dos ingleses mitigarem o direito de locomoção de um brasileiro, por meio de justificativas que não são justificativas(?).
Aqui, nós lutamos tanto para não termos nosso direito à privacidade, que é garantido constitucionalmente, violado pelo estado ou por outro cidadão qualquer. Aí, quando é alguém de fora, as autoridades brasileiras nõ fazem praticamente nada.
Isso aí vai dar em NADA!

Comentar

Comentários encerrados em 28/08/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.