Convênio com banco

Advogados do RS poderão receber honorários via cartão

Autor

19 de agosto de 2013, 21h10

A seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil firmou convênio com o Banco Banrisul que permite aos profissionais, como pessoas físicas, e as sociedades de advogados, como pessoas jurídicas, receberem os honorários profissionais por meio do uso de cartões de débito e de crédito.

Para o tesoureiro da OAB-RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, afirmou que o principal benefício é que os advogados poderão obter taxas mais competitivas em relação as operações normais de mercado. Todos os advogados inscritos na Ordem gaúcha, e em situação regular, poderão aderir ao convênio.

Serão disponibilizados benefícios para os profissionais inscritos na OAB-RS que se credenciarem à Rede Banricompras até 31 de julho de 2014. Os profissionais credenciados ficarão isentos de mensalidade do equipamento até 31 de dezembro. Após este período, passará a ser cobrada mensalidade de R$ 30, que vigorará enquanto o credenciado permanecer com o equipamento. Além disso, todos serão isentos da taxa de instalação do equipamento.

Pelo convênio, os advogados e os escritórios de advocacia poderão utilizar a Rede Banricompras que permitirá o recebimento dos honorários pelos cartões das bandeiras Visa, MasterCard, VerdeCard e eventuais bandeiras que venham, no futuro, compor o portfólio de produtos do banco.

Segundo o presidente da OAB-RS, Marcelo Bertoluci, essa parceria surgiu após a recomendação dos presidentes das subseções durante encontro com presidentes das subseções no estado, que ocorreu em Novo Hamburgo, em maio deste ano. "Esse acordo é importantíssimo para os advogados de todo o estado, que poderão contar com essa facilidade e com a segurança que o serviço pode oferecer", destacou o dirigente. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!