Regras eleitorais

Câmara faz audiência pública sobre reforma política

Autor

15 de agosto de 2013, 10h35

A Câmara dos Deputados organiza, nesta quinta-feira (15/8), audiência pública que debaterá a reforma política e a possibilidade de consulta popular sobre o tema. Responsável pela apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular junto ao Movimento Nacional de Combate à Corrupção (MCCE), a Ordem dos Advogados do Brasil será representada por Marcus Vinícius Coêlho, presidente do Conselho Federal.

O projeto de lei de autoria da OAB, batizado de “Eleições Limpas”, tenta combater o financiamento de campanhas por pessoas jurídicas já para a eleição de 2014. Também participarão da audiência, comandada pelo grupo de trabalho da reforma política, Cláudio Abramo, diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, e Thiago José Aguiar da Silva, diretor de Relações Internacionais da União Nacional dos Estudantes.

Marcus Vinícius recordou que, segundo pesquisa encomendada pela OAB e feita pelo Ibope, 85% dos brasileiros defendem a reforma política, e afirmou que o Congresso não pode deixar de lado a vontade da população. Para ele, há um distanciamento grande entre o que o povo quer e as práticas recentes dos políticos, algo fundamental para a mobilização popular dos últimos meses. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB e da Agência Câmara.

Clique aqui para ler a pesquisa do Ibope.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!