Condenado no Supremo

Em parecer, relator defende cassação de Natan Donadon

Autor

12 de agosto de 2013, 20h03

Relator do processo de cassação do deputado Natan Donadon (RO), Sergio Zveiter (PSD-RJ) apresentou durante a tarde desta segunda-feira (12/8) parecer pela perda do mandato do colega. No parecer, entregue à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Zveiter afirma que a cassação é necessária “diante da gravidade dos fatos que levaram à condenação pelo Supremo Tribunal Federal”.

A leitura e votação do parecer ocorrerão em sessão extraordinária convocada pelo presidente da CCJ, Décio Lima (PT-SC), para as 14h desta quarta-feira (14/8). Caso a Comissão de Constituição e Justiça aprove o pedido de cassação de mandato, o caso será levado ao plenário da Câmara, com os deputados decidindo o futuro de Donadon.

Condenado por formação de quadrilha e peculato, Donadon está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde 28 de junho. No começo de julho, ele teve o pagamento de salários suspenso. A cota parlamentar e a verba de gabinete também deixaram de ser pagas, e os funcionários do gabinete do deputado foram exonerados. Com informações da Agência Câmara.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!