Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

A degravação é necessaria.

acs (Advogado Assalariado)

Os itens pinçados pelos "meganhas exegetas" quase sempre traduzem meias verdades e portanto, mentiras inteiras e sem o contexto integral só as mentiras prevalecerão...

material usado na denuncia

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Desnecessária a degravação de toda interceptação, tanto paa defesa, quanto para a cusação. Faz-se necessário a escuta e a degravação do material utilizado na denuncia. Muitas vezes os advogados querem ouvir toda a conversação, o que é um direito inalienável, pois buscam informações que se contraponham às da polícia, nestes casos, quando o material é extenso, os juízes costumam "esticar" o prazo com base nos princípios da propocionalidade. Acertou o Ministro Gilmar Mendes, até porque a degravação de todo o material fere o princípio da privacidade, já que assuntos não pertinentes seriam lançados apara dentro dos autos.

Baderna total??!!!

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

Onde Dr Ruiz? Que limite? De quem? A sociedade também precisa se defender principalmente dos assaltos continuados aos cofres públicos. Prazos na lei não resultam em cerceamento de defesa.

baderna total

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Essa história (ou estória ?) de garantias relacionadas ao trabalho dos arapongas já está chegando no limite ...

O prazo da defesa é que é injusto...

Rodrigo P. Martins (Advogado Autônomo - Criminal)

O MP tem anos de investigação prévia para depois elaborar a denúncia e a defesa, por vezes, só toma conhecimento de inúmeras gravações no seu mega prazo de 10 dias... se isso não é prejuízo, me conformo.

Comentar

Comentários encerrados em 19/08/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.