Série de eventos

OAB-SP lança campanha do Dia do Advogado

Autor

10 de agosto de 2013, 11h51

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil lança, neste domingo (11/8), Dia do Advogado, uma campanha que cita as contribuições da profissão para consolidar direitos fundamentais, como a liberdade e a democracia. Com o slogan “Dia do Advogado. Dia em que a Liberdade voa mais alto”, a campanha é ilustrada pela foto de uma mão aberta, que lança diversas pombas ao ar.

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, aponta que a liberdade é um fator fundamental do cidadão e da sociedade, pois serve como pressuposto do Estado Democrático de Direito. Um dos exemplos que ele cita é a luta dos advogados por presos políticos durante o regime militar. A situação será contada no Memorial da Luta pela Justiça – Advogados Brasileiros contra a Ditadura, que será armado no prédio da 2ª Auditoria Militar em São Paulo.

A comemoração ao Dia do Advogado continuará ao longo do mês nas 226 subseções da OAB espalhadas por São Paulo. No dia 11, será promovido uma manifestação na rede Twitter, com apoio da comissões de Ciência e Tecnologia, Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia, Informática Jurídica e Jovem Advogado.

Também no dia 11, às 11h, a Orquestra Sinfônica de Santo André promove um concerto em homenagem ao Dia do Advogado na Sala Júlio Prestes. Até o dia 16, ocorre na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Rua Benjamin Constant, 75), a Campanha Fura-Dedo, com exames de colesterol, glicemia, hepatice C e pressão arterial. No dia 25, a sede da Caasp será o ponto de partida de um passeii ciclístico que começa às 8h. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!