Problemas com matrícula

Alunos de Direito da USP decretam greve

Autor

8 de agosto de 2013, 14h50

Em assembleia na manhã desta quinta-feira (8/8), os alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) decidiram entrar em greve a partir de sexta-feira (9/8). As atividades serão paralisadas como forma de protesto contra as dificuldades para a matrícula dos estudantes. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com os alunos, há pouca oferta de disciplinas optativas, e a quantidade de vagas por sala também é pequena, o que dificulta o cumprimento dos créditos necessários para a graduação. Quem está no último semestre afirma que a situação é pior, pois a grade horária aparece como pendente, sem qualquer confirmação.

Durante a noite, será feira uma segunda assembleia, para que os inscritos neste horário também se manifestem. Representantes do Centro Acadêmico XI de Agosto defendem também a aprovação pela Congregação, órgão máximo da Faculdade de Direito da USP, de uma reforma da grade com reformulação do plano político-pedagógico do curso. Um ato está marcado para a manhã de segunda-feira (12/8), mesma data em que ocorrerá uma reunião da Comissão de Graduação, que define as diretrizes do curso de Direito.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!