Comando de colegiado

Humberto Martins passa a presidir 1ª Seção do STJ

Autor

6 de agosto de 2013, 18h31

A partir desta terça-feira (6/8), a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça passa a ser presidida pelo ministro Humberto Martins. Ele substitui o ministro Castro Meira, que encerrou o mandato de dois anos à frente do colegiado. Humberto Martins presidirá a Seção especializada no julgamento de processos de direito público até 5 de agosto de 2015.

A 1ª Seção é composta pelos dez ministros da 1ª e 2ª turmas. Além de Casto Meira e Humberto Martins, integram o colegiado os ministros Ari Pargendler, Eliana Calmon, Arnaldo Esteves Lima, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves e Sérgio Kukina.

Também a 3ª Seção do STJ, especializada em matéria criminal, começa este segundo semestre forense com novo presidente. No dia 1º, o ministro Jorge Mussi assumiu a presidência do colegiado em lugar da ministra Maria Thereza de Assis Moura. Ele ficará no cargo até 31 de julho de 2015.

A 3ª Seção é formada pelos ministros da 5ª e da 6ª Turma. Além de Jorge Mussi e Maria Thereza de Assis Moura, integram o órgão julgador os ministros Laurita Vaz, Og Fernandes, Sebastião Reis Júnior, Marco Aurélio Bellizze e Assusete Magalhães, e os desembargadores convocados Alderita Ramos de Oliveira, Marilza Maynard e Campos Marques. As seções do STJ se reunirão no próximo dia 14. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!