Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Câmara Cível

Advogados podem fazer consultas por celular no TJ-PB

Aproveitando o avanço da tecnologia, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba oferece aos advogados com demandas no tribunal mais uma opção para agilizar e facilitar a atuação. A partir de agora, os defensores podem fazer consultas online, pedir vistas dos autos ou preferência para sustentação oral por meio de seus smartphones ou tablets.

O projeto foi apresentado aos advogados e integrantes do colegiado na manhã desta terça-feira (6/8) pelo presidente da 3ª Câmara Cível, desembargador José Aurélio da Cruz. Ele disse que, além de agilizar o trabalho dos advogados, a medida atende aos preceitos da sustentabilidade, pois não é mais necessário fazer a solicitação em papel.

O advogado que pretende usar o benefício precisa ter ou abrir uma conta no Gmail. Esse endereço deve ser enviado para o e-mail da 3ª Câmara (3ccetjpb@gmail.com). O defensor deve, então, baixar o aplicativo Google Drive e fazer o cadastro com a mesma conta enviada ao e-mail da 3ª Câmara.

Depois, é só clicar no item “compartilhado comigo”. O assessor da Câmara Evandro de Souza Neves Júnior recordou que também será possível fazer a solicitação de preferência a partir do computador que fica na tribuna dos advogados. No entanto, a validação do pedido se dará com a presença do defensor no plenário. Ele deve citar o número do feito e da pauta, além do nome do causídico, apelado, apelante, a escolha pela sustentação oral e o nome do desembargador que relata o caso.

Também será possível agendar a consulta do processo que esteja na assessoria da 3ª Câmara. Informando o dia e horário da consulta, além do número da ação e do nome do relator, o advogado agilizará o procedimento e, ao chegar à assessoria, o processo já terá sido localizado. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PB.

Revista Consultor Jurídico, 6 de agosto de 2013, 15h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/08/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.