Sem acordo

Agrenco tem falência decretada por juiz de São Paulo

Autor

6 de agosto de 2013, 15h11

O juiz substituto Marcelo Barbosa Sacramone, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, negou o pedido de recuperação feito pela Agrenco e decretou a falência da empresa. O anúncio foi feito pela própria Agrenco, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários. As informações são da revista Exame, do site G1 e do portal InfoMoney.

A empresa, que atua no ramo de agricultura, estava em recuperação judicial desde 2008 e, segundo a nota enviada ao mercado, a última audiência com seus credores ocorreu no dia 26 de julho. Nessa data, o grupo rejeitou o plano proposto pela companhia, que previa o pagamento de aproximadamente 40% das dívidas, que somam R$ 1,2 bilhão.

A Agrenco lamentou a decisão, classificando as condições apresentadas de melhores do que a média do que é oferecido por companhias em situação semelhante. Com operações paralisadas há dois anos, a empresa prometeu tomar todas as medidas possíveis para reverter a falência, tanto no campo legal quanto nas esferas econômica e financeira ou por meio de nova negociação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!