Metas definidas

TJ-CE atualiza estratégia para o biênio 2013-2014

Autor

5 de agosto de 2013, 13h02

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) aprovou, no fim de julho, a revisão do Plano Estratégico do Judiciário, em que foram estipuladas as metas para o biênio 2013-2014. O objetivo da mudança é alinhar as metas às diretrizes da administração que tomou posse em 28 de janeiro.

Feita em cinco etapas, a revisão envolveu secretarias, assessorias e departamentos do TJ-CE, além de entidades de classe ligadas à Justiça cearense. Foram definidos diversos indicadores, incluindo a taxa de congestionamento em segundo grau, nas turmas recursais e em dois momentos do primeiro grau e dos juizados especiais (conhecimento e execução). Além disso, 79 unidades judiciárias devem ser implementadas até o final de 2014.

Outro item incluído no plano é a produtividade dos magistrados em primeiro e segundo grau, turmas recursais e juizados especiais. O TJ-CE também deverá se balizar pelo número de ações adotadas para ampliar o atendimento ao cidadão, a quantidade de atos para reduzir os custos operacionais, percentual de projetos estratégicos concluídos e número de boas práticas de gestão implantadas.

O Órgão Especial determinou que, anualmente, devem ser incluídas no plano as metas traçadas pelo Judiciário nacional para os tribunais federais. A formulação do Plano Estratégico segue a Resolução 70/2009 do Conselho Nacional de Justiça. No caso do Ceará, a revisão a cada dois anos foi determinada pela Resolução 02/2010 do TJ-CE. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-CE.

Clique aqui para ler o plano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!