Serviço judiciário

Site do STJ tem novo Espaço do Advogado online

Autor

5 de agosto de 2013, 12h36

Reestruturada, a antiga Sala de Serviços Judiciais do Superior Tribunal de Justiça mudará de nome. A partir de sexta-feira (9/8), o espaço online será batizado de Espaço do Advogado, e oferecerá aos profissionais acesso rápido a serviços e informações do STJ. O acesso será feito pela página inicial do site do STJ.

Foi ampliada a quantidade de links para serviços online do tribunal: se antes eram nove, agora os advogados terão acesso a 22 links. O objetivo é concentrar as ferramentas para que o advogado não perca tempo procurando o que necessita no site.

A reformulação do Espaço do Advogado envolveu as secretarias de Órgãos Julgadores, Judiciária e de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça. Também participaram as secretarias de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Comunicação Social e a assessoria de Modernização e Gestão Estratégica.

Entre as novidades, estão a possibilidade de se fazzer buscas pelas perguntas frequentes utilizando palavras-chave e uma cartilha com orientações ao cidadão, incluindo desde informações sobre custas processuais até os manuais de vestuário. O calendário das sessões mostrará as pautas do dia, enquanto o quadro de avisos será um canal direto do STJ com o advogado.

Já a parte de pesquisa será ampliada, com a busca detalhada permitindo a inclusão de dados específicos. Também será possível criar um gerenciador de favoritos, priorizando as páginas mais acessadas. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!