Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova funcionalidade

Juízes de SP podem solicitar certidões eletronicamente

Desde o último dia 25 de abril, todos os juízes do estado de São Paulo podem fazer buscas e pedidos de certidões de nascimentos, casamentos, óbitos, emancipações, interdições e ausências de forma eletrônica na Central de Informações do Registro Civil do estado de São Paulo (CRC). A disponibilização da nova funcionalidade foi publicada no Diário Oficial do TJ-SP.

Com a nova sistemática, os juízes poderão agilizar a complementação de informações para os processos e instruir mais rapidamente seus processos, substituindo o processo de solicitação de documentos mediante publicação em Diário Oficial ou diligências de oficiais de Justiça.

Instituída pelo Provimento 19 da Corregedoria Geral da Justiça do estado de São Paulo, a Central administrada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), passou a disponibilizar, pelo endereço https://sistema.arpensp.org.br/crcjud, o acesso eletrônico a todos os juízes, mediante certificação digital.

A CRC desenvolvida pela Arpen-SP abrange todos os registros praticados pelos 836 Cartórios de Registro Civil do estado de São Paulo e obedece ao cronograma estipulado pela CGJ-SP para integralização do banco de dados, já contando com todos os registros lavrados desde o ano de 2005, em um total de mais de 14 milhões de informações disponíveis para consultas e pedidos de certidões judiciais. Com informações da Assessoria de Imprensa da Arpen-SP.

Revista Consultor Jurídico, 29 de abril de 2013, 21h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.