Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Requisito obrigatório

Prova objetiva do Exame da OAB será às 13h de domingo

A prova objetiva, 1ª fase, do X Exame de Ordem Unificado, a ser feita em todo o país neste domingo (28/4), terá início às 13h, conforme horário oficial de Brasília, uma hora mais cedo do que nas edições anteriores. A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado divulgou comunicado para reforçar junto aos examinandos a mudança no horário das provas. No total, 124.887 candidatos se inscreveram para esta edição do exame.

Os inscritos devem acessar o site da OAB para imprimir o seu cartão de informação, que traz a indicação do local da prova. O cartão traz o nome, sala e endereço do estabelecimento. É de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta de seu local de prova.

As questões da prova objetiva, conforme o edital, serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional. A segunda etapa (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira, está prevista para dia 16 de junho de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão fazê-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ver os locais de prova da primeira fase.

Revista Consultor Jurídico, 25 de abril de 2013, 19h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.