Domínio unificado

Novo site do MPF oferece acesso a todas as unidades

Autor

23 de abril de 2013, 14h10

Nesta segunda-feira (22/4) o Ministério Público Federal lançou um novo site que unificará todas as páginas das Procuradorias, Câmaras de Coordenação e Revisão e hotsites. A mudança é o primeiro passo para a unificação e padronização dos sites do MPF que terá um domínio próprio, o mp.br. O endereço do novo site é http://www.mpf.mp.br.

"O novo endereço e a mudança de extensão dos endereços do MPF para mp.br são passos que vão facilitar o acesso do cidadão às informações geradas pelo Ministério Público, proporcionado aproximação e transparência, além de contribuir para o fortalecimento da instituição, reforçando a sua independência e unicidade", explica o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel.

O secretário-geral do Ministério Público Federal, Lauro Cardoso, afirmou que "o domínio mostra a natureza independente do órgão e de suas funções, valendo a todos os ramos do Ministério Público da União".

Para o diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.BR), Demi Getschko, o novo domínio é importante porque ajuda a aumentar a segurança da internet brasileira. “Já existem outros domínios como o .gov.br, para o Executivo, .jus.br para o Judiciário e .leg.br, para o Legislativo, e agora com alegria vemos o .mp.br, para o Ministério Público”. Com informações da Assessoria de Imprensa da PGR.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!