Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Requisito obrigatório

Divulgados locais de prova da 1ª fase do Exame da OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta segunda-feira (22/4) os locais de prova do X Exame de Ordem Unificado. A avaliação é aplicada nacionalmente pela OAB como requisito obrigatório para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da advocacia, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/94.

A primeira fase, a prova objetiva com 80 questões, do X Exame será feita no próximo domingo (28/4). Os candidatos devem ficar atentos porque houve mudança no horário das provas, que terão início às 13h, seguindo o horário de Brasília, e não mais às 14h, como vinha ocorrendo. O exame deverá ser feito em cinco horas. A segunda etapa, a prova prático-profissional, será feita pelos candidatos aprovados na prova objetiva e está prevista para 16 de junho.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada pelo Ministério da Educação. Poderão fazer a prova também os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ver os locais de prova da primeira fase.

Revista Consultor Jurídico, 22 de abril de 2013, 18h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/04/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.