Consultor Jurídico

Notícias

AP 470

Réu do mensalão pede 30 dias para Embargos Infringentes

Comentários de leitores

4 comentários

O que é mais lamentável?

Jovino de Jesus (Advogado Autônomo - Criminal)

Ora, se o direito ao exercício da ampla defesa é expressamente autorizado pela Lei Maior, por que então se entender lamentável o fato de o condenado tentar se valer desse direito em busca de uma melhor sorte na decisão judicial? Afinal, a pressa é inimiga da perfeição e, além do mais, a justiça é serena. Não existe Justiça quando não se dá cumprimento à Lei. Viver é lutar! Elogiável, não lamentável, o réu que luta, contra tudo e contra todos, nos limites da lei, em busca da sua vitória. -Jovino de Jesus-

Coerência

ACCSJr (Advogado Autônomo)

Ora, nada mais coerente ante a decisão anterior, pois, agora, estabeleceu-se uma fórmula: 2 ou mais réus com procuradores diferentes + n.º páginas (aspecto objetivo) + complexidade da causa (aspecto subjetivo) = prazo em dobro para contestar, recorrer e, de modo geral, falar nos autos (art. 191, do CPC).

Prazo em Dobro

ACCSJr (Advogado Autônomo)

Ora, após a última decisão, nada mais coerente, pois, uma fórmula fora estabelecida: dois ou mais réus com procuradores diferentes + aspecto objetivo (n.º páginas) + aspecto subjetivo (complexidade da causa) = prazo em dobro para contestar, recorrer e, de modo geral, falar nos autos (art. 191, do CPC). Já que quem aplicou essa interpretação foi o STF, em decisão plenária, a todos, então, deve ser estendida.

Pedido antecipado , já visando procrastinação

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

É um acinte ! Além de desmoralizar , antecipadamente , os próprios Declaratórios que , por ele , ainda , serão propostos , RATIFICA a férrea intenção de procrastinar , ao admitir que os seus futuros Aclaratórios serão denegados , e , se , o forem , tendo pelo menos quatro votos discordantes , para ganhar mais tempo , desde já requer os Infringentes , também , COM O PRAZO EM DOBRO , com a mesma exclusiva natureza : ostensivamente, procrastinatórios .
Certamente , o oprimido , consensioso e preocupado advogado , com os seus injustiçados clientes LADRÕES , julga-nos , Ministros , Colegas e Sociedade , como imbecis e/ou um bando de apoucados .
L A M E N T Á V E L !

Comentar

Comentários encerrados em 28/04/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.