Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trabalho paralizado

TJ-ES suspende prazos pela semana do Defensor Público

Em comemoração ao Dia Nacional do Defensor Público, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo determinou a suspensão dos prazos processuais e de audiências públicas de todos os processos que demandem a atuação dos defensores entre os dias 13 e 17 de maio. O Ato Normativo 42/2013 foi publicada nesta quinta-feira (18/4).

A paralisação neste período foi solicitada pelo defensor público geral, Gilmar Alves Batista, pois, ocorrerão diversos eventos em todo o estado para celebrar e data que contarão com a participação de todos os profissionais que atuam de forma a garantir o acesso do cidadão à Justiça.

O Dia Nacional do Defensor Público é comemorado no dia 19 de maio, a data é alusiva à morte, em 1303, do doutor em Teologia e Direito, Santo Ivo, conhecido pela defesa dos pobres e necessitados. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-ES.

Revista Consultor Jurídico, 19 de abril de 2013, 15h25

Comentários de leitores

4 comentários

Supervalorização incompatível com o regime republicano

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Era o que faltava. Defensor público agora decreta feriado...

Chega a ser infantil!!

AWM (Outros)

Os argumentos de pessoas como este "daniel (Outros - Administrativa)" e os que aparecem da "analucia" (que sempre expõe suas "incríveis" idéias sobre Defensoria Pública) chegam a ser infantis... Será mesmo "daniel", que os prazos processuais seriam suspensos para festas? chega a ser hilário! confesso que me deu um ataque de risos!... Quem busca conhecer o trabalho dos Defensores Públicos bem sabe que durante esta semana são realizados inúmeros eventos por todo o país, no intuito de orientar a população sobre o trabalhos desta nobre instituição, e sua contribuição para o fortalecimento da democracia e respeito à dignidade da pessoa humana!... Vcs estão se perdendo, pois com o "talento e criatividade" que têm poderiam ser comediantes! hahaha!!!

Não se trata de festas, mas de muito trabalho...

SCP (Outros)

Parece que não se trata de festa, mas eventos diários de atendimento a população. Ou por acaso o comentarista analucia/daniel acha que o Presidente do TJ/ES suspendeu os prazos sem motivo? Veja que os defensores do Espírito Santo estão atendendo até no sábado, conforme matérias divulgadas: "Ação de cidadania da DPES resulta em mais de mil pessoas atendidas" (http://www.defensoria.es.gov.br/default.asp) e "Mutirão da Defensoria Pública: mais de mil pessoas foram atendidas no sábado, dia 13 (http://www.adepes.com.br/noticia.aspx?id=77).
Vamos criticar com responsabilidade.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 27/04/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.