Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Picuinha

Erik (Advogado Autônomo - Civil)

Além de concordar com os comentários de Marcos Pitar, ainda acho uma bobagem colocar esse prazo na constituição.

Mais um puxa-saco "deliberado" do PJ!

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Com razão o colega Pintar. Na verdade, o infausto comentarista assume a patética condição de vassalo, ao incitar o puxa-saquismo, e ainda mais, quando presume falar em nome da advocacia, mas qual advocacia, a do alter ego? Incrível, como ainda existem causídicos dispostos a bajular de modo servil um Poder que, no revés, impõe, isto sim, constrangimento, desfeita, e oferece péssimo tratamento e consideração aos advogados. A disposição de vir publicamente defender esse "Poder Supremo", que não oferece nenhuma reciprocidade, é o fim da picada! Pelo visto, o indigitado articulista nunca ingressou nos fóruns da vida e, portanto, jamais foi submetido, por exemplo, à humilhante revista pessoal. Outro dia mesmo, estive em uma comarca modesta, e qual não foi a minha surpresa ao ser "obrigado" a submeter-me a um detector de metal manual, tarefa realizada por um altivo segurança terceirizado do TJSP, e por óbvio, mantido pelo devotado cidadão, contribuinte e jurisdicionado. Demagogia e sissomia têm limites!

"todas as demais deliberações"

Marcuspc (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

"Em não o fazendo no mesmo prazo, a matéria entraria em regime de urgência, ficando sobrestadas todas as demais deliberações do Senado até quando ultimado o ato de indicação." Sugiro que seja explicitado que todas as demais deliberações incluem "todas as demais deliberações", senão, será afirmado que "todas as demais deliberações" se refere apenas a escolhas de ministros do STF, e não todas as demais deliberações.

Defesa da advocacia ou forma de propagando disfarçada?

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Quem eu vejo frequentemente "de joelho" são os advogados brasileiros, perante qualquer juiz, membro do Ministério Público, servidor, porteiro do fórum, etc. Espanta-me o fato de que um suposto "movimento de defesa da advocacia" se preocupe em defender interesses que nada tem a ver com os interesses da advocacia, negligenciando esses.

Isso existe?

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Existe uma "Comissão da OAB/SP de Relacionamento com a Justiça Federal"? Se essa comissão existe, porque não foi usar o "relacionamento" com a Justiça Federal para que seja posto fim ao "apartheid" existente aqui na cidade de São José do Rio Preto, promovendo-se revistas pessoais em advogados privados na porta do Fórum, enquanto os "amiguinhos" dos juízes entram e saem livremente?

Comentar

Comentários encerrados em 27/04/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.