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Transtornos de clientes

Mutirão da TAM analisa 190 processos em Cuiabá

O mutirão promovido pela Central de Conciliação e Mediação de 1º grau nesta quarta e quinta-feiras (17 e 18 de abril) reúne 190 processos movidos contra a empresa de transporte aéreo TAM. A demanda tramita nos Juizados Especiais de Cuiabá por motivos como atraso e cancelamento de voos, bagagem extraviada, assistência inadequada diante de imprevistos, entre outros transtornos vivenciados por clientes.

Para atender advogados e partes, a Central disponibilizou seis bancas com conciliadores e advogados da TAM, no período das 8h às 12h. A juíza Adair Julieta da Silva, coordenadora da Central de Conciliação, relata que a maioria dos processos refere-se à ação movida por dano moral e alguns por danos materiais. “As pessoas que foram intimadas compareceram neste primeiro dia e os acordos estão ocorrendo”.

Para a próxima semana a Central de Conciliação organiza novo Mutirão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat). A pauta conta com 1.904 processos que serão negociados entre os dias 22 e 26 de abril, das 8h às 17h. Entre os dias 13 e 16 de maio haverá mutirão com as empresas Trip e Azul, quando serão analisados 186 processos. No mesmo mês, de 20 a 24, acontece o mutirão da Avianca/Oceanair, com mais 228 processos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT.

Revista Consultor Jurídico, 17 de abril de 2013, 18h10

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