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OAB-RJ vai receber relatos de falhas no sistema de processo eletrônico do TJ

8 de abril de 2013, 19h18

Por Redação ConJur

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Com o objetivo de indicar a situação do funcionamento do processo eletrônico do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aos responsáveis pelo sistema e cobrar melhorias, a seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil firmou parceria para repassar reclamações de advogados à corte.

"A ideia é informar ao Tribunal quando o site estiver indisponível, com o respaldo dos relatos dos colegas", explica a presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação, Ana Amélia Menna Barreto, que fez o acordo após reunião com o coordenador do processo eletrônico no TJ, o juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto.

O primeiro lote de reclamações, com cerca de 50 e-mails, foi entregue no início de março para a presidente do TJ-RJ, Leila Mariano. "Convocamos a participação de todo os advogados, pois esta é a forma de nós  comprovarmos a instabilidade do sistema", disse Ana Amélia, afirmando que todos os casos serão relatados ao tribunal.

Para relatar problemas com o uso do sistema, os advogados devem enviar a imagem da tela do computador que indica a falha para o e-mail [email protected]Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RJ.