Sem juiz

Mais de mil processos estão parados em Paraisópolis

Autor

7 de abril de 2013, 12h16

A falta de um juiz titular na Comarca de Paraisópolis (MG), desde o fim do ano passado, é motivo de muita reclamação. O juiz que deixou o cargo agora atende na cidade apenas uma vez por semana. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, mais de mil processos estão parados. As informações são do portal G1.

Segundo os advogados de Paraisópolis, um dos motivos da espera pelo andamento dos processos na comarca é que o único juiz titular na cidade foi transferido para o Fórum de Santa Rita do Sapucaí (MG), e ninguém entrou no lugar dele.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, atualmente, são 7.491 processos na Comarca de Paraisópolis, e mais de mil estão parados há mais de 100 dias. “Um advogado foi contratado para defender um cliente, o menino tinha uns 7, 8 anos, já passou da maioridade, e até hoje não teve nem perícia na criança”, afirma João Carlos dos Santos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Paraisópolis.

O juiz Ediberto Benedito Reis afirma que na segunda-feira (8/4), um novo juiz será nomeado para Paraisópolis, e que é provável que ele leve cerca de seis meses para colocar os processos em dia. A comarca abrange também os municípios de Gonçalves (MG), Sapucaí-Mirim (MG) e Consolação (MG).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!