Equipe nova

Sérgio Schwaitzer é empossado novo presidente do TRF-2

Autor

6 de abril de 2013, 7h06

O desembargador federal Sérgio Schwaitzer foi empossado, na última quinta-feira (4/4), como presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região para o período 2013-2015. Segundo o desembargador, no momento, as prioridades da corte são a conclusão da instalação do processo judicial, que já vêm funcionando parcialmente, e a possível transferência da sede do tribunal. "As ações imediatas serão a definição do processo eletrônico e do destino que o tribunal vai ter em termos de instalação física".

Schwaitzer defende a simplificação e a racionalização das atividades administrativas para atender a demanda crescente no tribunal. "Pretendo dar maior eficiência à parte administrativa e suprimir meios para a atividade-fim da corte, aumentando, assim, sua produtividade e auxiliando na questão de recursos humanos e tecnológicos, dando suporte necessário a suas funções".

Além de Schwaitzer, também tomaram posse o desembargador federal Poul Erik Dyrlund, como vice-presidente, e a desembargadora federal Salete Maria Polita Maccalóz como corregedora regional da Justiça Federal da 2ª Região. Em seu discurso de despedida da presidência do TRF-2, a desembargadora federal Maria Helena Cisne lembrou que muitos desafios foram enfrentados na sua gestão.

Entre as autoridades presentes na solenidade estiveram o secretário-chefe da Casa Civil do estado do Rio de Janeiro, Regis Fichtner, o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Arnaldo Esteves Lima; o secretário-chefe do Gabinete do prefeito da capital fluminense, Gustavo da Rocha Schmidt; o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da segunda Região, Nivio de Freitas Filho; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Leticia de Faria Sardas; o presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM-RJ), conselheiro Thiers Montebello; a deputada federal Benedita da Silva. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-2.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!