10% de êxito

OAB aprova 12.213 bacharéis no IX Exame de Ordem

Autor

5 de abril de 2013, 23h04

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta sexta-feira (5/4) o resultado definitivo com os nomes dos aprovados no IX Exame de Ordem Unificado, aplicado nacionalmente pela entidade. Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 12.213 saíram aprovados, perfazendo um percentual de 10,6% de êxito nesta edição do exame.

A relação traz os nomes dos candidatos aprovados preliminarmente (cuja lista foi divulgada no último dia 22 de março) e daqueles que tiveram seus recursos acolhidos pela banca, alcançando a nota mínima seis na prova de prático-profissional. A prova subjetiva foi aplicada no dia 24 de fevereiro deste ano em todo o país.

Os candidatos que prestaram esta edição do exame na área de Direito Constitucional e que responderam a prova prático-profissional com a peça “Mandado de Segurança”, terão suas avaliações corrigidas novamente. Um novo resultado preliminar, a partir da nova correção dessas provas, será divulgado no próximo dia 15 de abril.

Após a divulgação do resultado preliminar, será aberto para um novo prazo para a apresentação de recursos desses candidatos para análise da banca. O prazo vai das 12h do dia 16 de abril de 2013 até as 12h do dia 19 de abril de 2013. O resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado no dia 26 de abril de 2013. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ver a lista de aprovados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!