Aprimoramento da Justiça

Innovare cria categoria especial para bachareis

Autor

5 de abril de 2013, 19h01

A 10ª edição do Prêmio Innovare criou a categoria "Prêmio Especial" que permitirá a participação de profissionais ou estudantes de qualquer área do conhecimento, e não só de Direito. 

O objetivo é estimular contribuições para o aprimoramento da Justiça no Brasil que sejam produto da experiência profissional ou acadêmica dos participantes. O trabalho escolhido será publicado pelo Instituto Innovare.  A nova categoria será coordenada pela pesquisadora da Universidade de São Paulo, Maria Tereza Sadek.

A premiação tem tema livre nas categorias "Juiz", "Defensoria Pública", "Tribunal", "Ministério Público" e "Advocacia". O prêmio é o reconhecimento de práticas eficientes e inovadoras para solução de problemas do Judiciário brasileiro. As inscrições estão abertas até 31 de maio.

Na categoria, o conteúdo da monografia deverá ter como tema “A Justiça do Século XXI", apontando soluções para dificuldades ou problemas enfrentados pela Justiça e apresentando sugestões para melhorar os processos. Preparado individualmente ou em grupo, o texto deverá ser inédito. Caso seja constatada publicação prévia do trabalho, parcial ou integralmente, o candidato será eliminado.

O concurso pretende avaliar propostas ainda não testadas na prática, mas com potencial para trazer resultados positivos. Podem participar profissionais ou estudantes com curso de graduação completo em qualquer área do conhecimento. O diploma de bacharel deverá ser apresentado no momento da inscrição.

O edital está disponíel no site do Prêmio Innovare. Com informações da Assessoria de Imprensa da AMB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!