Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Banalização dos Princípios

Otávio Lurago da Silva (Outros)

Meu Deus! A reincidência exatamente assegura a individualização da pena! Por aqui as pessoas se perderam ao aplicar os princípios.
Pensemos na hipótese de estes argumentos terem sido acatados pelo STF, um réu primário seria equiparado a um criminoso com diversas condenações. Teríamos, por exemplo, casos de pessoas que muitas vezes levaram suas vidas corretamente, mas que por um deslize praticaram um crime, sendo tratadas como todos os demais réus que fazem do crime um meio de vida.
Seria benéfico aos reincidentes, mas péssimo aos primários. Onde está o garantismo penal nisto? Completa inversão de valores.
Antes de formular uma teoria é preciso prever todas as suas consequências. Chega a parecer mentira um julgamento deste.

Sopro de esperança

U Oliveira (Procurador do Município)

O v. acórdão é um sopro de esperança para a combalida e insegura sociedade brasileira.

Ufa, alivio

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Parte da doutrina defende que se trata de direito penal do autor, mas na verdade se trata de questões subjetivas a serem analisada no momento da prolação da sentença, decidiu bem o Supremo, embora eu tinha quase certeza que a reincidência morreria neste julgamento. Me penitencio.

Direito de defender

Eloy (Advogado Autônomo)

Conheço o grande trabalho da defensoria pública. Na maioria das vezes em que nos defrontamos não vejo nenhuma "moleza" por parte deles ou delas. Por isso, sei do empenho, mesmo com a carga de trabalho a que estão submetidos na defesa dos - legalmente - pobres.

Agora é culpa da Defensoria???

Jeniffer B. Scheffer (Advogado Autônomo)

Cara Ana Lucia, a defensoria é uma instituição recentíssima e não pode ser culpada do volume de processos do STF. Por favor, dizer que a defensoria quer "aparecer" é no mínimo uma levianidade. Antes da existência da Defensoria somente o réu abastado tinha sua pendência levada aos tribunais superiores. A Defensoria consegue uma isonomia entre o réu rico e o réu pobre nunca visto antes. E agora você quer colocar a culpa nos pobres, por esterem lotando os tribunais de recurso??? Por favor...

é falta de serviço da Defensoria que entope o STF com HCs

analucia (Bacharel - Família)

é falta de serviço da Defensoria que entope o STF com HCs normalmente negados.
A Defensoria quer aparecer a todo custo. Quer até acusar e defender a vítima ao mesmo tempo que defende o réu.... investiga também...

Comentar

Comentários encerrados em 12/04/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.