Reflexões e debates

Livro sobre 10 anos do Código Civil será lançado

Autor

29 de setembro de 2012, 7h05

Será lançado, no dia 3 de outubro, o livro Temas relevantes do Direito Civil contemporâneo: Reflexões sobre os 10 anos do Código Civil. O evento acontecerá em São Paulo, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, no bairro dos Jardins.

Organizada por Renan Lotufo, Giovanni Ettore Nanni e Fernando Rodrigues Martins, a coletânea conta com nomes da magistratura e advocacia. A publicação é da Editora Autêntica.

Diz a sinopse do livro que, "ao contrário das Constituições que constantemente modificam-se frente aos cataclismos políticos, a codificação civil sempre guardou subjacentes a cultura e a experiência como axiomas essenciais da inerente transformação social, o que demanda mais cuidado e maior espaço temporal".

"A obra busca como premissas metodológicas a importância do direito civil na sociedade contemporânea, especialmente no plano da efetividade; a transformação jurídica provocadora do dinamismo recodificador com destaque às fontes, à aplicação, à interpretação e à integração das normas civis; e a sindicabilidade e vigília quanto ao respeito às diretrizes fundantes do atual Código Civil pelo complexo de instituições jurídicas constitucionalmente consagradas pelo país e seus respectivos membros", lê-se também na sinopse.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!