Orçamento e Pessoal

CNJ seleciona empresa para pesquisar tribunais

Autor

28 de setembro de 2012, 8h10

O Conselho Nacional de Justiça lançou edital para selecionar empresas de consultoria para fazer um diagnóstico das áreas de orçamento e recursos humanos dos Tribunais de Justiça estaduais. Secundo o CNJ, o objetivo é aprimorar as rotinas de trabalho para ampliar o acesso da população mais carente ao Poder Judiciário.

O trabalho será dividido e realizado em três etapas. A primeira prevê o diagnóstico da alocação de recursos orçamentários e humanos nos 27 tribunais da Justiça estadual brasileira. Na segunda etapa deverão ser elaborados modelos alocativos a partir de um diagnóstico qualitativo da alocação de recursos orçamentários e humanos nos 10 tribunais com comportamentos mais extremados. Por fim, a empresa deverá prestar consultoria e capacitação aos três tribunais com deficiências de gestão mais agudas e que apresentem os problemas mais sérios de desigualdade no acesso à Justiça.

As empresas ou instituições interessadas em prestar o serviço podem ter acesso ao Aviso de Solicitação de Expressões de Interesse por meio do link "Editais" dentro da seção "Transparência CNJ". Clique aqui para ver. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 2326-5159.

A seleção será feita a partir de critérios e diretrizes do Banco Mundial, que doou os recursos ao CNJ para a consultoria. Os documentos das empresas interessadas devem ser entregue em meio físico à Comissão Especial de Licitações do CNJ até o dia 3 de outubro. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!