Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Hate Speech

andreluizg (Advogado Autônomo - Tributária)

Por isso que a Civil Law é complicada. Precisaremos de um marco regulatório para evitar este tipo de coisa, criar regras, como ao menos implicar que os provedores de conteúdo armazenem por determinado período os IPs dos autores, que exijam cadastramento... Agora não se pode jogar toda a culpa no provedor. Evidente se havia uma ordem para retirada do vídeo no ar, e se o vídeo se tornou "viral", não havia o que fazer...

Motociclistas

Gilberto Strapazon - Escritor ocultista. Analista de Sistemas. (Técnico de Informática)

Todos sabem que 99% dos motociclistas são bons motoristas. Mas tem 1% que faz algumas coisas no transito que estragam a imagem dos demais.
O Exmo. Sr Juiz que mandou fechar o site e prender o responsável parece que ainda está no tempo das notícias impressas com máquinas tipográficas, desconhece o alcance e abrangência dos mecanismos existentes. Uma coisa é mandar alguém entrar lá dentro e tirar a porcaria do vídeo do ar. Afinal de contas, aqui no Brasil é crime chamar bandido de bandido ou denunciar publicamente corrupção (só se for na forma da lei que cada vez mais inibe até a vontade de chamar o guarda quando o ladrãozinho do bairro invade nossa casa). Fico imensamente feliz de saber que uma ampla maioria de magistrados tem raciocínio (feito com aquela parte de dentro da cabeça, vulgarmente conhecida como cérebro) e discernimento (feito com a consciência). Dizer que mandou prender o cara porque "descumpriu a lei", é o mesmo que afirmar e reafirmar que o cara foi preso porque recusou-se a aceitar uma decisão profundamente arbitrária. Sinceramente, olha eu não conheço esse juiz, mas a impressão que se tem é daquela justiça cega e burra. Vou repetir o que digo sempre: a Deusa da justiça é uma DEUSA, pode estar vendada, mas não é burra.

Medo

Observador.. (Economista)

Tenho receio de pessoas que, talvez não tendo sido ensinadas a pensar, apenas procuram encaixar suas decisões em doutrinas, pareceres e pensamento de outrem, sem o menor senso, critério ou mesmo inteligência em seu ato.
Pessoas assim com poder....

Coisas de Brasil...

Bruno Kussler Marques (Advogado Autônomo - Internet e Tecnologia)

De um lado juízes que querem tirar Google, Youtube e Facebook do ar, de outro deputados que querem proibir filmes, e no meio disso tudo o executivo ainda quer propor o "controle social da mídia". Enquanto a gente vira motivo de piada lá fora, as vezes parece que caminhamos lentamente mas sem parar para uma Ditadura Velada.

E se vingar o império da magistratura?

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

E ainda, pretendem atribuir mais poderes aos magistrados, conforme se vê da leitura do histriônico projeto do CPC. Aí, não terá para mais ninguém, inclusive, os representantes do Legislativo e Executivo, que são legitimamente eleitos pelo voto popular. Embora, em face do excesso de poderes, e por hipótese, alguns defendam que somente com uma revolução radicalmente popular se conseguiria colocar os "pingos" nos is.

se voce

Ciro C. (Outros)

receber um trote em sua casa, ligue para este juiz e peça para ele mandar prender o chefe da Cia telefonica.

Comentar

Comentários encerrados em 5/10/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.