Formação profissional

STJ abre proceso seletivo para estagiários

Autor

20 de setembro de 2012, 21h15

Estão abertas as inscrições para estágio no Superior Tribunal de Justiça. Os interessados já podem se candidatar ao processo seletivo, que começou nesta quinta-feira (20/09) e segue até dia 1º de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 17h de 1º de outubro de 2012 (horário de Brasília) no site do CIEE, no item "Inscreva-se". As provas serão dia 21 de outubro, em Brasília (DF).

A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva para estágio remunerado de estudantes de ensino médio e de universitários dos cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), Desenho Industrial (Design de Interface), Direito, Educação Física, História, Informática, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais e Secretariado Executivo.

Para se inscrever, é preciso estar matriculado e ter frequência regular em seu curso. Para as vagas de ensino médio, é preciso ter 16 anos completos na data de início do estágio; cursar o segundo ano; e, se o aluno for da Educação de Jovens e Adultos (EJA), é necessário estar no terceiro segmento ou etapa equivalente.

Para as vagas de ensino superior, é necessário cursar, na data da inscrição, do segundo ao quinto semestre, exceto estudantes de Direito, que têm três opções de processos seletivos: gabinetes de ministros em geral, unidades do STJ em geral e gabinetes de ministros específicos. As exigências relativas ao semestre cursado variam de acordo com a opção. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!