Vaga preenchida

Novo desembargador do TJ-DF toma posse na sexta-feira

Autor

19 de setembro de 2012, 14h59

O juiz Alfeu Gonzaga Machado tomará posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, na sexta-feira (21/9). Atualmente, ele exerce os cargos de juiz diretor do Fórum de Brasília e de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Exerceu, também, o cargo de juiz eleitoral substituto e titular.

O julgador foi eleito, por unanimidade, pelo Tribunal Pleno do TJ-DF, em sessão administrativa, que aconteceu no dia 31 de agosto. Ele vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Lécio Resende da Silva, que se aposentou no dia 24 de agosto.

Mineiro, natural de Itutinga (MG), o juiz Alfeu Machado se formou em Direito, no ano de 1986, pela Universidade Federal de Uberlândia. Ele foi aprovado no Exame de Ordem do Estado de São Paulo, e exerceu a atividade de escrevente judiciário, na 5ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia, de maio de 1990 a outubro de 1991. Mestrando em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, teve larga atividade docente em diversas instituições de ensino superior, dentro e fora do Distrito Federal.

O novo desembargador ingressou na magistratura do DF em outubro de 1991, no cargo de juiz de direito substituto. Foi promovido a juiz de Direito titular, perante a 1ª Vara Cível do Gama, em agosto de 1994. Atuou na 6ª Vara da Fazenda Pública do DF, na 2ª Vara Cível de Brasília e na 5ª Vara de Família de Brasília. Convocado em substituição, no TJ-DF desde 2005, atuou tanto em Turmas Criminais quanto Cíveis. O juiz Alfeu Machado compôs e presidiu a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do DF.

Machado foi promovido à vaga por antiguidade e irá compor a 1ª Turma Cível do TJ-DF. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!