Consultor Jurídico

Combate à impunidade

MPF lança sistema para monitorar ações penais

Foi lançado, na sexta-feira (14/09), o Sistema de Acompanhamento de Ações Penais da Procuradoria Regional de República da 5ª Região (Sapo5). A ferramenta se dispõe a monitorar o andamento dos processos criminais contra prefeitos e deputados estaduais, tornando mais efetiva a atuação do Ministério Público Federal no combate à corrupção.

A apresentação do sistema foi feita pela procuradora regional da República Socorro Paiva, chefe da PRR-5 e pelos servidores envolvidos no projeto. “Com a demora, havia muitos casos de prescrição e, consequentemente, de impunidade. Era desestimulante trabalhar com afinco para oferecer uma denúncia e não ver as condenações acontecerem”, contou. “Queremos aprimorar o nosso trabalho, e esperamos que o MPF seja reconhecido pela população, cada vez mais, como uma instituição que atua efetivamente na defesa da sociedade”, acrescentou a procuradora.

O evento contou com a presença da subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, coordenadora da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão (2ªCCR) da Procuradoria Geral da República, além de representantes da Procuradoria da República em Pernambuco, do Tribunal de Contas da União, da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público de Pernambuco. Com informações da assessoria de imprensa da Procuradoria Regional da República da 5ª Região




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2012, 10h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/09/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.